Novidades

latest

Apreciações Musiciais - ESC 2020: Dinamarca


BEN & TAN - "YES"


Jessica Mendes: A Dinamarca volta a presentear-nos com uma música básica e que podia ser de qualquer país a concurso. O início faz-me lembrar uma outra música que não consigo dizer qual é, mas toda ela é bonitinha e nos faz sorrir. O refrão é repetido tanta vez que fica facilmente na cabeça.

João Vermelho: Gosto bastante deste estilo de instrumental em que a guitarra tem o seu destaque e nesta canção funciona muito bem.

Neuza Ferreira: O intrumental de “YES” tem uma sonoridade diferente das restantes músicas nesta segunda semifinal. Não dava um tostão por isto porque não sou fã do estilo folk-pop, mas acho que está bastante razoável.

Pedro Lopes: É bom, nada de extraordinariamente novo, mas agradável. Há partes onde conseguimos escutar uma vertente relativamente country, e é, sinceramente, a parte que mais gosto no tema.

Tiago Lopes: Para uma pessoa que acompanha o festival dinamarquês sabe que este tipo de temas aparece quase todos os anos. Alguma vez o teriam de escolher. "Yes" veio refrescar o alinhamento desta semifinal. 


Jessica Mendes: Nenhum deles canta especialmente bem (mais ela que elE), mas são duas vozes doces que combinam bem com a canção.

João Vermelho: Ambos não desiludiram vocalmente e as suas vozes funcionam muito bem juntas.

Neuza Ferreira: Gosto sempre de duos/coros porque estão sempre em conjugados e em sintonia. O Ben e a Tanne não são exceção. Funcionam na perfeição.

Pedro Lopes: A voz do Ben é muito agradável de se escutar, com um timbre vocal muito interessante. Já a Tan, apesar de também mostrar ser uma boa cantora, necessita um pouco de mais controlo vocal. Sobretudo no refrão, pelo menos eu ficava sempre com a ideia de que estava um bocadinho fora.

Tiago Lopes: Não sei se foi de existir uma banda a tocar ao vivo, se a ausência de público na arena teve influência, mas a perfomance do duo parece ter tido algumas fragilidades. Acredito que estariam num óptimo nível em maio. Juntas combinam muito bem. Pessoalmente gosto mais da voz do Ben. 


Jessica Mendes: Repetitiva e desinteressante até mais não, mas funciona estupidamente bem.

João Vermelho: Não é propriamente a canção de amor mais original, contudo gosto muito do refrão.

Neuza Ferreira: Sem surpresas, a letra vai de encontro ao estilo da canção.

Pedro Lopes: Até gosto bastante da letra. É uma prova de que para se ser romântico não se precisa de ser foleiro. O refrão é, efetivamente, um bocadinho repetitivo…

Tiago Lopes: Infelizmente a letra é algo repetitiva. É orelhuda e fácil de aprender.


Jessica Mendes: 6 pontos.

João Vermelho: 7 pontos.

Neuza Ferreira: 4 pontos.

Pedro Lopes: 6 pontos.

Tiago Lopes: 8 pontos.

Total: 31 pontos


Jessica Mendes: A final nacional dinamarquesa é capaz de ser a menos interessante de todas.

João Vermelho: O Daniel Bryan também aprova esta canção.

Neuza Ferreira: Sobre esta música: “Say no, say no!”

Pedro Lopes: Um #TB ao casal de 2010. Estes, ligeiramente versão lowcost… mas consumimos à mesma!

Tiago Lopes: Será preciso ficar preocupado com a quantidade de vezes que a palavra "sóbrio" é dita nesta edição do festival?

1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Islândia  - 47 pontos; 3.º Suécia - 46 pontos; 4.º Noruega - 44 pontos; 5.º Bulgária - 43 pontos; 6.º Rússia - 42 pontos; 7.º Azerbaijão - 39 pontos; 8.º Austrália - 37 pontos; 9.º Ucrânia - 36 pontos; 10.º Irlanda - 35 pontos; 11.º Roménia - 34 pontos; 12.º Malta - 33 pontos; 13.º Israel - 32 pontos; 14.º Dinamarca - 31 pontos; 15.º Bélgica - 28 pontos; 16.º Polónia - 28 pontos; 17.º Arménia - 27 pontos; 18.º Grécia 27 pontos; 19.º Sérvia - 24 pontos; 20.º Áustria - 23 pontos; 21.º Albânia- 22 pontos; 22.º Estónia - 22 pontos; 23.º Chipre - 21 pontos; 24.º São Marino - 20 pontos; 25.º República Checa - 19 pontos; 26.º Bielorrússia - 19 pontos; 27.º Eslovénia - 18 pontos; 28.º Croácia - 18 pontos; 19.º Macedónia do Norte - 17 pontos; 30.º Moldávia -14 pontos;

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved