Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2020: Grécia


STEFANIA - "SUPERG!RL"


Jessica Mendes: Vi os compositores da música e de repente voltei a ter esperança na humanidade. Sou fà incondicional das músicas do Anastasios Rammos por isso sabia que, se a música tinha mão dele, tinha de ser boa. As partes étnicas dão-lhe um toque muito especial.

João Vermelho: Gosto do instrumental principalmente os elementos étnicos usados.

Neuza Ferreira: O instrumental “SUPERG!RL” é bem catchy e o refrão tem algumas sonoridades étnicas. Não desgosto.

Pedro Lopes: Mais uma música em que o instrumental é a componente mais forte de todo o tema. Os ritmos mais étnicos dão todo o interesse à música, e encaixam bem com um outro género próximo de um pop mais contemporâneo, também presentes na canção.

Tiago Lopes: Eu tenho um problema com este tema. O videoclipe é tão cringe que não consigo desassociar as imagens da música em si. O instrumental é atual, com alguns sons locais, ouve-se.


Jessica Mendes: Stefania tem uma voz maravilhosa e aqui não só vai ser competente como vai ter o destaque que não teve no JESC.

João Vermelho: Gosto bastante da voz e do timbre da Stefania, curioso para saber como é ao vivo.

Neuza Ferreira: Canta bem, mas não é nenhum prodígio. Convém realçar que tem apenas 17 anos.

Pedro Lopes: So far, a Stefania parece ser um intérprete competente, apesar dos seus tenros 17 anos. Mas vamos com calma porque, infelizmente, tenho sensações de que isto ao vivo podia correr pior do que o esperado. Acho que é mesmo o tema em que, relacionado com isso mesmo, mais dúvidas tenho, no que ao resultar ao vivo diz respeito… será uma incógnita!

Tiago Lopes: Stefania ia ter uma grande tarefa em mãos, gostaria de ver como se sairia em palco a cantar este tema ao vivo. 


Jessica Mendes: A pior parte da proposta. Terrível. Repetitiva, básica e infantil. Isto em grego era fantástico.

João Vermelho: A letra não é nada de especial, porém fica na cabeça principalmente o refrão.

Neuza Ferreira: Não é má de todo, embora repetitiva é algo diferente do que vemos no palco da Eurovisão. 

Pedro Lopes: A Grécia já nos foi habituando a ter, de vez em quando, umas letras… engraçadas, mas muito a tocar ali no limiar do ‘parolo’… tinham posto isto em grego que a coisa disfarçava mais. Mas pronto, leva bons pontos à mesma. 

Tiago Lopes: “I’m your supergirl, oh yeah”. Morro com isto.


Jessica Mendes: 8 pontos.

João Vermelho: 6 pontos.

Neuza Ferreira: 5 pontos.

Pedro Lopes: 7 pontos.

Tiago Lopes: 1 ponto.

Total: 27 pontos


Jessica Mendes: Agora é o Anastasios Rammos todos os anos, por favor!

João Vermelho: Ia jurar que a Supergirl não conseguia suspender coisas no ar e que tinha poderes de super cola, mas tudo bem.

Neuza Ferreira: Esta música podia bem estar a concurso no JESC 2020.

Pedro Lopes: Quem me dera que a Stefania estivesse acompanhada de mais duas raparigas, para juntas recriarem as ‘Powerpuff Girls’.

Tiago Lopes: Todas as mulheres são super-mulheres, isso está claro. 

1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Suécia - 46 pontos; 3.º Noruega - 44 pontos; 4.º Rússia - 42 pontos; 5.º Azerbaijão - 39 pontos; 6.º Austrália - 37 pontos; 7.º Ucrânia - 36 pontos; 8.º Irlanda - 35 pontos; 9.º Roménia - 34 pontos; 10.º Malta - 33 pontos; 11.º Israel - 32 pontos; 12.º Bélgica - 28 pontos; 13.º Grécia - 27 pontos; 14.º Áustria - 23 pontos; 15.º Estónia - 22 pontos; 16.º Chipre - 21 pontos; 17.º Bielorrússia - 19 pontos; 18.º Eslovénia - 18 pontos; 19.º Croácia - 18 pontos; 20 Macedónia do Norte - 17 pontos.

VOTA NOS TEUS PREFERIDOS AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved