Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2020: Arménia


ATHENA MANOUKIAN - "CHAINS ON YOU"




Jessica Mendes: Não posso comentar uma coisa que não existe. Há uns barulhinhos de fundo que ouvimos durante 3 minutos e mais nada. Isto vem do país que nos deu “Qele Qele”, “Not Alone” e “Lovewave”…

João Vermelho: Não sou muito fã deste género musical, contudo a canção é bem produzida e tem toques étnicos que gosto bastante.

Neuza Ferreira: Instrumental moderno, com ritmo e bem animado. Arrisco-me a dizer que é o hino da segunda semifinal.

Pedro Lopes: A música fica mais irritante a cada audição. Nada de especial a referir aqui, até porque não há elementos de grande relevância neste instrumental, que segue a linha de um rap que nunca apreciei e nem acho que, mesmo assim, consegue cativar um público mais distante do género musical. Isto no palco da Eurovisão ia ser só muito cringe, mas já podíamos ter percebido isso com o vídeo da atuação da NF do país. 

Tiago Lopes: Embora ainda não tenha o revamp bem limado na minha cabeça, este instrumental é qualquer coisa. Sons étnicos, batidas, estilo completamente do que se viu e vê na eurovisão, este tema iria destacar-se!


Jessica Mendes: À semelhança do ponto anterior, é difícil avaliar uma voz que é engolida por instrumental quase inexistente. Para o júri dar a vitória a esta canção, nem quero imaginar como eram as outras.

João Vermelho: Athena tem uma boa voz e acho que não desilude ao vivo.

Neuza Ferreira: Não me vou ralar muito, se a Athena cantar um bocadinho fora de tom; primeiro, porque ninguém é perfeito; segundo, porque aposto que a coreografia em palco vai abafar isso.

Pedro Lopes: Na versão estúdio até é ligeiramente tolerável (depois de umas mexidas quaisquer que deve ter havido, não é…), mas ao vivo, a Athena mostra (e já tinha mostrado) realmente que não deixa de ser uma intérprete relativamente normal. Houve partes em que eu nem percebia se ela estava mesmo a cantar ou não… 

Tiago Lopes: Não há nada como um backvocal para dar uma ajudinha neste aspecto. Acredito que Athena não iria ter uma prestação de encher o olho, mas sinceramente nem é o importante nesta entrada.


Jessica Mendes: Confesso que tenho andado com pouco tempo e avaliar 41 músicas ocupa demasiado tempo. Assim sendo, optei por nem ir ler a letra disto porque uma canção cujo nome é “correntes em ti”, é obviamente terrível.

João Vermelho: Para mim o maior problema desta música é a letra, não consigo gostar.

Neuza Ferreira: Mais uma letra daquelas que poderia passar na rádio 24/7.

Pedro Lopes: Básica, repetitiva, e completamente maçadora. “Eu isto, eu aquilo, eu aqueloutro” … Com tanto diamante a brilhar ao pé da Athena, como é que esta música saiu tão frouxa?

Tiago Lopes: Vira o disco e toca o mesmo. Mas alguém se importa? 


Jessica Mendes: 0 pontos.

João Vermelho: 6 pontos.

Neuza Ferreira: 8 pontos.

Pedro Lopes: 3 pontos.

Tiago Lopes: 10 pontos.

Total: 27 pontos


Jessica Mendes: Eram correntes nele e uma limpeza auditiva para quem votou nisto.

João Vermelho: Queria por correntes era nas pessoas que não estão a ficar em casa… 

Neuza Ferreira: Arménia. Rainha do revamp.

Pedro Lopes: ‘Shine Bright Like a Diamond’ só houve uma, querida!...

Tiago Lopes: A escravatura voltou. 

1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Islândia- 47 pontos;3.º Suécia - 46 pontos; 4.º Noruega - 44 pontos; 5.º Rússia - 42 pontos; 6.º Azerbaijão - 39 pontos; 7.º Austrália - 37 pontos; 8.º Ucrânia - 36 pontos; 9.º Irlanda - 35 pontos; 10.º Roménia - 34 pontos; 11.º Malta - 33 pontos; 12.º Israel - 32 pontos; 13.º Bélgica - 28 pontos; 14.º Polónia - 28 pontos; 15.º Arménia - 27 pontos; 16.º Grécia - 27 pontos; 17.º Sérvia - 24 pontos; 18.º Áustria - 23 pontos; 19.º Albânia - 22 pontos; 20.º Estónia - 22 pontos; 21.º Chipre - 21 pontos; 22.º - 20 pontos; 23.º República Checa - 19 pontos; 24.º Bielorrússia - 19 pontos; 25.º Eslovénia - 18 pontos; 26.º Croácia - 18 pontos; 27.º Macedónia do Norte - 17 pontos; 28.º Moldávia - 14 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved