Novidades

latest

Apreciações Musiciais - ESC 2020: Bulgária


VICTORIA - "TEARS GETTING SOBER"




Jessica Mendes: Confesso que não sou grande fã deste tipo de músicas, mas esta tem qualquer coisa de muito especial, qualquer coisa de mágico. O final, especialmente, fascina-me.

João Vermelho: O instrumental é lindo, uma das melhores composições dos últimos anos, simples mas bonito.

Neuza Ferreira: Aguardo sempre com grande expectativa as músicas da Bulgária e a verdade é que nunca me desiludo. “Tears Getting Sober” é mais uma prova de que a Bulgária nos últimos anos tem tido dos melhores instrumentais. Uma masterpiece que não me farto de ouvir.

Pedro Lopes: É um instrumental muito bom. Acompanha as tendências mais recentes da música contemporânea. As partes em que aparece o piano, isolado, são um pouco obscuras demais, quase de um filme de terror, mas, à medida que a música vai evoluindo, vai-se tornando melhor e melhor. A parte final da música, com a apoteose, é incrivelmente boa, com a ajuda das cordas (perfeito). No entanto, não sei como isto poderia resultar ao vivo, sinceramente… Ou no topo, ou a sair um pouco ao lado.

Tiago Lopes: Já desisti de não comparar músicas a outras que existem no mercado. "Tears Getting Sober" grita Billie Eilish. E eu gosto. 


Jessica Mendes: Sabem aquelas pessoas em que não conseguimos distinguir se estão a cantar ao vivo ou em estúdio? Não é o caso porque a Victoria canta melhor ao vivo do que na versão estúdio.

João Vermelho: Victoria tem uma das vozes que mais me agrada este ano, adoro o timbre e não iria desiludir ao vivo.

Neuza Ferreira: Victoria parece-me uma intérprete bastante competente. Estou curiosa por ouvi-la cantar este tema ao vivo.

Pedro Lopes: A Victoria mostra ser uma excelente artista. Uma intérprete segura, e acredito que ao vivo teria a capacidade de transportar a emoção que a música pede.

Tiago Lopes: Já ouvi a Victoria a cantar isto ao vivo e wow. O pessoal que esteve encarregue da versão estúdio pouco trabalho deve ter tido no que toca à voz da cantora. Ao vivo a sua sonoridade é igual, ou melhor, a cantar este tema.


Jessica Mendes: A nível de letras que não me dizem nada, é capaz de ser a mais bem escrita do festival deste ano.

João Vermelho: Gosto muito da letra, pela sua composição quer pela sua mensagem.

Neuza Ferreira: Nota-se que a letra de “Tear Gettin Sober” foi escrita a dedo. É incrível. A par da letra da Roménia e da Suíça, uma das melhores em competição este ano.  

Pedro Lopes: Não sei se é a melhor letra da edição, e avaliar essas coisas não é nada o meu jeito, mas, obviamente, não é uma escrita em vão, e passa uma mensagem banal, mas de uma forma mais eclética e inteligente, logo pela escolha de palavras, por exemplo. Nota-se que é um trabalho bem pensado.

Tiago Lopes: Siiim! Obrigado Bulgária por não escreveres meia-dúzia de versos e repetir numa música. É para se ouvir e apreciar. Este ano a PED até começou bem mais cedo. 


Jessica Mendes: 8 pontos.

João Vermelho: 12 pontos.

Neuza Ferreira: 8 pontos.

Pedro Lopes: 10 pontos.

Tiago Lopes: 5 pontos.

Total: 43 pontos


Jessica Mendes: Finalmente a Bulgária merecia realmente um bom lugar.

João Vermelho: Com o tempo a minha ferida eurovisiva também irá sarar, lá para 2022, mas irá sarar.

Neuza Ferreira: Uma ótima música de regresso.

Pedro Lopes: Depois de uma Billie Eilish a falar de álcool, uma outra fala de ficar sóbria. É um melhor de dois mundos…

Tiago Lopes: Os dias à espera de ver o ordenado a cair na conta. 

1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Islândia- 47 pontos;3.º Suécia - 46 pontos; 4.º Noruega - 44 pontos; 5.º Bulgária - 43 pontos; 6.º Rússia - 42 pontos; 7.º Azerbaijão - 39 pontos; 8.º Austrália - 37 pontos; 9.º Ucrânia - 36 pontos; 10.º Irlanda - 35 pontos; 11.º Roménia - 34 pontos; 12.º Malta - 33 pontos; 13.º Israel - 32 pontos; 14.º Bélgica - 28 pontos; 15.º Polónia - 28 pontos; 16.º Arménia - 27 pontos;17.º Grécia- 27 pontos; 18.º Sérvia - 24 pontos; 19.º Áustria - 23 pontos; 20.º Albânia - 22 pontos; 21.º Estónia - 22 pontos; 22.º Chipre- 21 pontos; 23.º São Marino - 20 pontos;24.º República Checa - 19 pontos;25.º Bielorrússia - 19 pontos; 26.º Eslovénia - 18 pontos; 27.º Croácia - 18 pontos; 28.º Macedónia do Norte - 17 pontos; 29.º Moldávia - 14 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved