Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2020: Áustria


VICENT BUENO - "ALIVE"


Jessica Mendes: Então mas o Michael Jackson compôs uma música a partir do túmulo e ninguém diz nada? Não há um alerta CM nem nada?

João Vermelho: Não desgosto do instrumental, mas sinto que esta tema respira muito pop feito em 2011,2012, algo dentro do género que o Bruno Mars cantava e isso faz-me ver este tema como algo datado. 

Neuza Ferreira: Muito banaleco, simples e chato. Não é um instrumental suficientemente bom para o palco eurovisivo. Nota-se pouco esforço em fazer algo diferenciador.

Pedro Lopes: A música é boa. Isso ninguém lhe tira. Gosto da forma como vai evoluindo, começando num estilo mais calmo, quase balada, entrando depois no seu melhor bop. O ritmo é propício a resultar muito bem ao vivo. No entanto, não deixa de ser um estilo musical igual a outros tantos que já marcaram a evolução da música e ao qual já estamos mais que habituados…

Tiago Lopes: Bruno Mars, Justin Timberlake vibes. Um tema refrescante e no meio de tanta balada iria ganhar destaque.


Jessica Mendes: Não sou grande fã do timbre dele. Chateia-me um bocadinho. 

João Vermelho: Gosto muito do timbre do Vicent Bueno e acho que não iria desiludir ao vivo.

Neuza Ferreira: Não sou grande fã da voz do Vincent Bueno, não sei bem explicar porquê. É uma voz bastante adequada ao instrumental, tendo em conta que também é banal. Serve para a música no geral.

Pedro Lopes: A voz tem de ser comparada a… obviamente toda gente sabe a quem. Mas que isso não nos faça tirar o mérito ao Vicent! Ele parece um cantor bastante competente, e acredito que numa atuação ao vivo conseguisse manter a força que apresenta numa versão estúdio.

Tiago Lopes: Não acredito que a televisão austríaca escolhesse um artista que apresentasse um mau historial a nível de voz. Acredito que Vincent Bueno cantasse e dançasse sem grandes percalços. 


Jessica Mendes: Estão a ver o lema do Benfica “E pluribus unum” que significa “de todos, um”? Esta letra é o oposto.

João Vermelho: A letra não é má, mas acaba por ser um pouco genérico, principalmente no refrão.

Neuza Ferreira: A letra “Alive” é bastante generalista e não contém aquele “pico” que me faça sentir entusiasmada. Não me prende.

Pedro Lopes: Apesar de disfarçada num registo mais animado, a letra de “Alive” não deixa de tentar saltar por cima de ideias mais negativas, e mostrar que há sempre forma de encontrarmos o que de bom há nas coisas. Acho que a métrica também está bem conseguida.

Tiago Lopes: É catchy e é mais uma composição engraçada, nada demais. 


Jessica Mendes: 4 pontos.

João Vermelho: 5 pontos.

Neuza Ferreira: 4 pontos.

Pedro Lopes: 6 pontos.

Tiago Lopes: 4 pontos.

Total: 23 pontos


Jessica Mendes: Áustria, ambas sabemos que consegues melhor.

João Vermelho: “Alive again” será o meu mote quando acontecer a Eurovisão em 2021. 

Neuza Ferreira: “You make me feel alive”.
De: mim
Para: Eurovisão

Pedro Lopes: só mais uma versão do Bruno Mars. Não que eu ache que deva haver qualquer problema em termos este tipo de inspirações!

Tiago Lopes: Tudo o que eu não sinto nesta quarentena é Alive.

1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Suécia - 46 pontos; 3.º Noruega - 44 pontos; 4.º Rússia - 42 pontos; 5.º Azerbaijão - 39 pontos; 6.º Austrália - 37 pontos; 7.º Ucrânia - 36 pontos; 8.º Irlanda - 35 pontos; 9.º Roménia - 34 pontos; 10.º Malta - 33 pontos; 11.º Israel - 32 pontos; 12.º Bélgica - 28 pontos; 13.º Áustria - 23 pontos; 14.º Chipre - 21 pontos; 15.º Bielorrússia - 19 pontos; 16.º Eslovénia - 18 pontos; 17.º Croácia - 18 pontos; 18 Macedónia do Norte - 17 pontos.

VOTA NOS TEUS PREFERIDOS AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved