Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2020: Ucrânia


GO_A - "SOLOVEY"




Jessica Mendes: Adoro. Das melhores coisas que a Ucrânia enviou nos últimos anos. Misturar instrumentos mais tradicionais com sons mais modernos é um risco enorme e, desta vez, fizeram bem em corrê-lo.

João Vermelho: Dos instrumentais mais interessantes deste ano, bastante moderno e experimental com melodias bastante étnicas, gosto! 

Neuza Ferreira: Tudo isto é muito ucraniano, muito étnico e muito de leste, e é isso que me faz gostar de “Solovey”. Sei que não tem nada a ver, mas este instrumental faz-me lembrar o de “1944”, da Jamala. É moderno e, embora não seja, de todo, uma banalidade de rádio, fica no ouvido.

Pedro Lopes: Simplesmente incrível. Faz-nos esquecer, de imediato, que houve uma música de estilo étnico semelhante em 2019. As partes no refrão são super hipnotizantes, com um histerismo interessantes no final da música. É, evidentemente, a parte mais forte deste tema, e um dos melhores instrumentais desta edição.

Tiago Lopes: O instrumental é tudo nesta música. Os sons étnicos, em especial a flauta, transportam-nos para uma atmosfera. 


Jessica Mendes: Estava tudo incrível até ouvir a voz de senhora do rancho. Porquê? Não havia ninguém com um tom menos agudo?

João Vermelho: Sim, não tem a voz mais doce deste ano, mas é o facto da sua voz ter este timbre ríspido que a torna especial.

Neuza Ferreira: Não sou muito fã das vozes das intérpretes. Faz lembrar o berro das Tulia o ano passado; no entanto, estas sabem cantar.

Pedro Lopes: Está num misto entre o mega irritante, e o relativamente tolerável, sobretudo devido ao fantástico instrumental, com quem faz um casamento muito inteligente.

Tiago Lopes: A voz da intérprete parece fraquinha, mas encaixa bem no tema. Faz lembrar aqueles grupinhos do minho. Vai captar a atenção do público.


Jessica Mendes: É maravilhoso como até a letra parece do rancho. Fui ao vale para te ver, mas se soubesse não tinha ido e um rouxinol canta (rouxinol esse que não é certamente a vocalista da banda) e afins. Lindo.

João Vermelho: “Só lavei, só lavei” Adoro esta letra e adoro ucraniano.

Neuza Ferreira: Finalmente a Ucrânia leva à Eurovisão uma letra totalmente em ucraniano; devíamos estar gratos por isto. 

Pedro Lopes: Ucraniano na Eurovisão, incrível! 

Tiago Lopes: 2020 e a Ucrânia envia a sua primeira música em ucraniano. Mais uma vez é difícil avaliar este parâmetro e ainda bem. 


Jessica Mendes: 5 pontos.

João Vermelho: 10 pontos.

Neuza Ferreira: 6 pontos.

Pedro Lopes: 8 pontos.

Tiago Lopes: 7 pontos.

Total: 36 pontos


Jessica Mendes: É isto, mas sem a voz irritante do rancho da aldeia.

João Vermelho: Estou convertido à igreja de Solovey!

Neuza Ferreira: Belos rouxinóis.

Pedro Lopes: “So Lo Vej”o isto a triunfar.

Tiago Lopes: Só queria ver grupos Folclóricos do Minho a fazer uma versão dos seus temas com um instrumental parecido a este.

1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Suécia - 46 pontos; 3.º Noruega - 44 pontos; 4.º Rússia - 42 pontos; 5.º Azerbaijão - 39 pontos; 6.º Austrália - 37 pontos; 7.º Ucrânia - 36 pontos; 8.º Irlanda - 35 pontos; 9.º Roménia - 34 pontos; 10.º Malta - 33 pontos; 11.º Israel - 32 pontos; 12.º Bélgica - 28 pontos; 13.º Chipre - 21 pontos; 14.º Bielorrússia - 19 pontos; 15.º Eslovénia - 18 pontos; 16.º Croácia - 18 pontos; 17 Macedónia do Norte - 17 pontos.

VOTA NOS TEUS PREFERIDOS AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved