Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2020: Moldávia


NATALIA GORDIENKO - "PRISON"


Jessica Mendes: Nestes casos, em que as finais nacionais são compradas de antemão, nunca sei se hei de avaliar a música “vencedora” ou a que ficou em segundo lugar, mas ganhou realmente. “My Wine”, do Pasha Parfeny, é espetacular. A música “vencedora” é uma versão tão reles de “Scream” que dói. A tentativa de impactar é tão desinteressante. A única parte realmente interessante é quando a cantora se cala e ficam os outros a “gritar”.

João Vermelho: É um tema um pouco datado, tem uma melodia bonita, gosto do instrumental no refrão, mas nada que já não tenha ouvido anteriormente.

Neuza Ferreira: Fraco. Parece que foi feito em dois minutos.

Pedro Lopes: A música até podia ser interessante, isto se não estivesse cheia de sons que reconhecemos em canções que já marcaram a evolução musical das nossas gerações. Para além disso, a parte em que parece que a música termina, mas afinal ainda temos mais uns segundos de som… meh, não me encaixa.

Tiago Lopes: Respirei fundo e pus a mão no rosto antes de começar a escrever. Isto é tão mau, mas é tão eurovisão. Acho que este ano a Moldávia não iria ter sorte nenhuma, nem com o melhor staging de sempre. O instrumental é uma mistura de sons datados.


Jessica Mendes: É demais. Demais mesmo. Não é preciso estar sempre a berrar nem a cantar como se não sentisses mais nada na vida. Calma.

João Vermelho: Gosto da voz da Natalia, mas poderia ter estado melhor na sua final nacional.

Neuza Ferreira: Eu não percebo nada de música, sinceramente, mas a voz da Natalia parece-me fraquita. São é suficiente para a música.

Pedro Lopes: Como assim a voz da cantora parece tão límpida numa versão estúdio, mas depois vamos escutar o que aconteceu na final nacional do país, e encaramos com aquilo? Eu não quero admitir que a Natalia não sabe cantar, mas a forma como ela dá voz à parte do refrão, é muito estranha… nem os backing vocals conseguiam salvar isto.

Tiago Lopes: É pena uma voz destas ter de cantar um tema com esta qualidade. Volta para o ano, Natalia. E traz algo mais poderoso. 


Jessica Mendes: “não quero estar contigo”, “não quero estar sem ti”. Epa amiga decide-te. Dizer isso durante 3 minutos se calhar quer dizer que és bipolar.

João Vermelho:  A letra acaba por ser um pouco genérica, o refrão fica no ouvido, mas só isso.

Neuza Ferreira: Porque é que a letra de “Prison” me parece estranhamente curta? No entanto, também é estranhamente a melhor coisa desta proposta.

Pedro Lopes: É um pouco repetitiva, já para não falar que encaixa na perfeição nos tempos que correm… mas fala sobre o amor ser uma prisão, e se não soubermos amar, até que posso concordar com a senhora.

Tiago Lopes: Eu admiro as pessoas que têm capacidade de escrever músicas, livros, etc. Mas às vezes aparecem coisas destas e... é básico demais.


Jessica Mendes: 3 pontos.

João Vermelho: 4 pontos.

Neuza Ferreira: 3 pontos.

Pedro Lopes: 3 pontos.

Tiago Lopes: 1 pontos.

Total: 14 pontos


Jessica Mendes: Para o ano não vendam a final nacional. Vocês conseguem!

João Vermelho: O tema ideal para a quarentena coletiva.

Neuza Ferreira: Está aqui a pausa para o xixi.

Pedro Lopes: mais uma visionária dos tempos de quarentena.

Tiago Lopes: A letra serve para quem tem de ouvir este tema. PRISON

1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Islândia - 47 pontos; 3.º Suécia - 46 pontos; 4.º Noruega - 44 pontos; 5.º Rússia - 42 pontos; 6.º Azerbaijão - 39 pontos; 7.º Austrália - 37 pontos; 8.º Ucrânia - 36 pontos; 9.º Irlanda - 35 pontos; 10.º Roménia - 34 pontos; 11.º Malta - 33 pontos; 12.º Israel - 32 pontos; 13.º Bélgica - 28 pontos; 14.º Grécia - 27 pontos; 15.º Áustria - 23 pontos; 16.º Estónia - 22 pontos;  17.º Chipre - 21 pontos; 18.º Bielorrússia - 19 pontos; 19.º Eslovénia - 18 pontos; 20.º Croácia - 18 pontos; 21 Macedónia do Norte - 17 pontos; 22.º Moldávia - 14 pontos.


Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved