Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2020: Sérvia


HURRICANE - "HASTA LA VISTA"




Jessica Mendes: “Hasta la vista” sempre me pareceu um demo de uma música melhor mesmo tendo melhorado depois do mini revamp feito antes da final nacional. Ainda assim, era a música de que precisávamos este ano.

João Vermelho: É provável o elemento que desgosto menos da canção, mas mesmo assim não é algo que me agrade muito.

Neuza Ferreira: Ainda bem que temos diversidade na Eurovisão e que há espaço para estes instrumentais mexidos que me fazem querer dançar.

Pedro Lopes: É um instrumental forte, obviamente incapaz de agradar a todos, sobretudo os que não encaixam com o estilo deste bop. Quanto a mim, não sendo o registo ao qual mais estou habituado, até admito sentir-me contagiado.

Tiago Lopes: A Sérvia é aquele país que tem facilidade em mandar hinos. É incrível como esta música parece básica, mas ao mesmo tempo tem um instrumental que surpreende pelos elementos que tem.  


Jessica Mendes: Há falhas óbvias sobretudo nos graves, mas são as três boas interpretes e as suas vozes complementam-se bem. Sanja Vucic já provou que era incrível há 4 anos quando foi roubada.

João Vermelho: Então a Sanja canta muito bem como já podemos presenciar em 2016, contudo o seu poder vocal não aproveitado da melhor maneira nesta canção, as restantes mesmo com este tema podiam ter estado melhor vocalmente na sua final nacional.

Neuza Ferreira: As três artistas são bastante competentes e foram um trio quase irrepreensível a nível vocal.

Pedro Lopes: É de mim, ou quando o trio canta ao mesmo tempo, eu só consigo ouvir a voz da Sanja? Se calhar, é de ser uma voz que se recorda e que se distingue com mais facilidade, por isso. Mesmo assim, acho que podia haver mais segurança vocal em qualquer uma delas. 

Tiago Lopes: Sinceramente não me lembro de um mau artista vindo da Sérvia neste nível. As três vozes funcionam muito bem e cada uma tem o seu destaque na música. 


Jessica Mendes: É incrível? Claro que não, mas sabe sempre bem ouvir uma música com este girl power.

João Vermelho: Ler a tradução disto faz-me rir um bocado… Eu até gosto de sérvio, mas nesta canção não consigo mesmo apreciar.

Neuza Ferreira: Incrível como não consigo tirar “hasta la vista, baby” da cabeça. Uma catástrofe impossível de evitar. A letra é contagiante.

Pedro Lopes: Colocar de lado todos aqueles que não nos sabem valorizar, ou, melhor, gostam de desvalorizar para regozijo próprio devia ser uma atitude a adotar, por todos. Eu então, já passei a dizer ‘Hasta La Vista Babyyy’ muito mais vezes…

Tiago Lopes: Não percebo nada do que é cantado, mas tem um feeling chessy. Talvez seja o refrão. 


Jessica Mendes: 7 pontos.

João Vermelho: 1 ponto.

Neuza Ferreira: 5 pontos.

Pedro Lopes: 6 pontos.

Tiago Lopes: 5 pontos.

Total: 24 pontos


Jessica Mendes: Está giro e tal, mas continuo a querer o Zeljko todos os anos.

João Vermelho: Hasta la vista eurovisão 2020… 

Neuza Ferreira: Isto são as Doce versão 2020 e sérvia?

Pedro Lopes: Nem elas sabiam que iam ditar a frase do ESC 2020…

Tiago Lopes: Totally Spies, são vocês?  

1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Islândia- 47 pontos; 3.º Suécia - 46 pontos; 4.º Noruega - 44 pontos; 5.º Rússia - 42 pontos; 6.º Azerbaijão - 39 pontos; 7.º Austrália - 37 pontos; 8.º Ucrânia - 36 pontos; 9.º Irlanda - 35 pontos; 10.º Roménia - 34 pontos; 11.º Malta - 33 pontos; 12.º Israel - 32 pontos; 13.º Bélgica - 28 pontos; 14.º Polónia - 28 pontos; 15.º Grécia - 27 pontos; 16.º Sérvia - 24 pontos; 17.º Áustria - 23 pontos; 18.º Estónia- 22 pontos; 19.º Chipre - 21 pontos; 20.º São Marino - 20 pontos; 21.º República Checa - 19 pontos; 22.º Bielorrússia - 19 pontos; 23.º Eslovénia - 18 pontos; 24.º Croácia - 18 pontos; 25.º Macedónia do Norte - 17 pontos; 26.º Moldávia - 14 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved