Novidades

latest

JESC 2020: Portugal de fora da Eurovisão Júnior. Certame apresenta novo formato


A RTP não vai participar na Eurovisão Júnior 2020, uma confirmação dada após a revelação oficial da lista de países participantes na Polónia. Portugal fica assim de fora da competição júnior, com mais seis outros países a desistirem da sua participação este ano!

A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) revelou, esta manhã, a lista oficial dos países participantes na edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC), que se realiza em Varsóvia, capital da Polónia. Dadas as circunstâncias atuais em período pandémico, sete países retiraram-se do concurso infantil, Portugal incluído.

Contrariamente a informações inicialmente apresentadas, a RTP não se fará representar na Polónia, depois de ter voltado ao JESC em 2017, e de ter participado em três edições consecutivas. Para além da retirada de Portugal, também a Albânia, Austrália, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte e País de Gales disseram não à Eurovisão Júnior 2020. Assim sendo, apenas 13 países estarão em competição em novembro, o número mais baixo dos últimos anos.

Confira a lista de países participantes:


A EBU salientou ainda no comunicado oficial, que a apresentação das canções dos 13 países em competição será gravada a partir dos estúdios de televisão dos respetivos países, com layout e características técnicas semelhantes para todos, num processo à distância, e de acordo com novas normas de atuação. Martin Österdahl, supervisor executivo do certamente, afirmou que as condições atuais em período pandémico não permitem a deslocação das delegações até à Polónia, recorrendo-se, por isso, a esta alternativa à distância, para que, mesmo assim, a competição possa ter lugar.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2006, sendo que a melhor posição que conseguiu atingir foi um 14.º lugar, em 2017, onde conseguiu 54 pontos com a canção "YoutTuber", cantada por Mariana Venâncio. Em 2019, o país foi representado por Joana Almeida e o tema "Vem Comigo (Come With Me)", alcançando o 16.º lugar com um total de 43 pontos.

Fonte, Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved