Novidades

latest

Apreciações Musiciais - ESC 2020: Portugal


ELISA - "MEDO DE SENTIR"




Jessica Mendes: “Medo de Sentir” é uma música lindíssima, mas sem nada que a faça destacar. Era precisa uma explosão no final que não existe. Ou, na verdade, não era, mas então teria de ser uma música muito especial.

João Vermelho: Um dos melhores instrumentais deste ano, um excelente arranjo, uma excelente melodia, contudo sinto que falta algo, não digo necessariamente numa expulsão, mas chega a uma parte da canção que parece que vai acontecer algo mas continua no mesmo tom até ao fim.

Neuza Ferreira: Como já disse no meu comentário ao Festival, gosto sempre destas músicas com instrumentais que dão para deprimir. “Medo de Sentir” é uma balada moderna, mas, tendo em conta as restantes em concurso na Eurovisão, parece-me um pouco banal e não creio que seja, de todo, das melhores.

Pedro Lopes: Eu era daqueles que sempre gostou do instrumental de ‘Medo de Sentir’, com um encaixe muito eficaz dentro dos registos que aprecio. O que não invalida, também, o facto de ter de admitir que não deixa de tornar a música um bocadinho igual a uma ou outra de uma rádio nacional qualquer, com a diferença que essa tinha mais hipóteses de marcar. Acho que uma melhoria ou outra ia ser necessárias, com a ressalva de que o tema perdeu muita intensidade nas duas autuações ao vivo, e isso é sempre o nosso comum agradecimento à RTP…

Tiago Lopes: É incrível como é o terceiro ano consecutivo que enviamos uma música bastante actual, mas ainda assim fica a parecer que é pouquinho tendo em conta a competição. É uma bonita balada que se iria perder no meio da competição.


Jessica Mendes: Adoro a voz da Elisa, mas não acho que tenha a força necessária para o tema. Náo há nada de errado nisso, mas novamente, se o tema não tem força, é a vocalista que tem de lha dar e neste caso isso não acontece. 

João Vermelho: A Elisa tem uma voz muito doce, mas sinto que poderia ir mais longe vocalmente com uma canção mais forte.

Neuza Ferreira: A Elisa parece bastante competente, no entanto, como já podemos ver e ouvir, nota-se algum receio aquando da interpretação do tema para grandes audiências. Há algum trabalho a fazer até Roterdão.

Pedro Lopes: Apaixonei-me pela voz da Elisa, desde início. Sempre achei que a mesma tinha de brilhar ainda mais, coisa que não aconteceu na semifinal, e muito menos na final… mas pronto. A voz dá muito a este tema, mas, mesmo assim, ficou relativamente aquém do que previamente podíamos ter escutado na versão estúdio. Continuava a acreditar na capacidade de crescimento da Elisa, e sabia que os nervos podiam ficar de lado.

Tiago Lopes: A Marta fez uma excelente escolha para cantar o seu tema. Elisa foi competente durante as suas atuações no festival e acredito que com uma melhor produção, as qualidades na sua voz fossem mais salientes.


Jessica Mendes: Acho que o tema podia ter sido mais bem explorado, mas, tal como a música, ficou tudo muito à superfície. É só mais uma letra básica que tinha tanto por onde pegar. 

João Vermelho: Gosto da letra, sua bem melodicamente, o tema da canção é algo que facilmente as pessoas se relacionam, apesar de não ser nada de novo, mas acho uma boa letra.

Neuza Ferreira: Nota-se um bom trabalho no que toca à relação entre a letra e o instrumental. É preciso que a Elisa consiga, visualmente, passar o sentimento da letra para o público eurovisivo. Mais uma vez, há muito trabalho da fazer até Roterdão.

Pedro Lopes: Temos aqui um belo poema, e quem o negar, ou não ouve, ou não sabe interpretar. Muita gente pensa e diz o mesmo, mas obviamente também tinha de deixar um especial destaque à frase “pergunta ao tempo, ele sabe tudo sobre mim”, que apanhou por completo a essência de muita gente. E sim, também gosto que continuemos a cantar na nossa língua.

Tiago Lopes: Uma letra que embora não seja uma novidade em termos de composição, é bastante bonita.


Jessica Mendes: 4 pontos.

João Vermelho: 6 pontos.

Neuza Ferreira: 6 pontos.

Pedro Lopes: 7 pontos.

Tiago Lopes: 6 pontos.

Total: 29 pontos


Jessica Mendes: Livrámo-nos de um penúltimo lugar.

João Vermelho: Realmente estamos em tempos com medo de sentir seja o que for.

Neuza Ferreira: Rumo à Final sem “Medo de Sentir”... Ou então, rumo a casa mesmo.

Pedro Lopes: Tinha era medo de sentir um resultado igual ao de 2018! 

Tiago Lopes: São permitidas todas as paródias sobre o COVID-19 com este tema.

1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Islândia - 47 pontos; 3.º Suécia - 46 pontos; 4.º Noruega - 44 pontos; 5.º Bulgária - 43 pontos; 6.º Rússia - 42 pontos; 7.º Azerbaijão - 39 pontos; 8.º Austrália - 37 pontos; 9.º Ucrânia - 36 pontos; 10.º Irlanda - 35 pontos; 11.º Roménia - 34 pontos; 12.º Malta - 33 pontos; 13.º Israel - 32 pontos; 14.º Dinamarca - 31 pontos; 14.º Finlândia - 31 pontos; 16.º Portugal - 29 pontos; 17.º Bélgica - 28 pontos; 18.º Polónia - 28 pontos; 19.º Arménia - 27 pontos; 20.º Grécia - 27 pontos; 21.º Sérvia - 24 pontos; 22.º Áustria - 23 pontos; 23.º Albânia - 22 pontos; 24.º Estónia - 22 pontos; 25.º Letónia - 22 pontos; 26.º Chipre - 21 pontos; 27.º São Marino - 20 pontos; 28.º República Checa - 19 pontos;29.º Bielorrússia - 19 pontos; 30.º Geórgia - 19 pontos; 31.º Eslovénia - 18 pontos; 32.º Croácia - 18 pontos; 33.º Macedónia do Norte - 17 pontos; 34.º Moldávia - 14 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved