Novidades

latest

Apreciações Musiciais - ESC 2020: Alemanha


BEN DOLIC - "VIOLENT THING"




Jessica Mendes: Estou sozinha nesta luta, eu sei, mas não gosto desta música. Acho que, para pop foleiro, não está mal, mas não suporto este género.

João Vermelho: É um instrumental bem produzido, moderno, contudo acaba por ser uma produção genérica, dentro do que se costuma ouvir nas rádios todos os dias.

Neuza Ferreira: “Violent Thing” é bastante descontraída e radio friendly. Já fazia falta uma coisinha assim soft, diferente do que a Alemanha tem levado ao palco eurovisivo nos últimos anos.

Pedro Lopes: Muito contemporâneo, com toques interessantes e a estar bastante perto do registo mais eletrónico, que aprecio muito. Tudo junto numa mesma receita que faz uma canção muito boa. Só de lembrar a canção que o país levou o ano passado…

Tiago Lopes: Facilmente percebemos porquê que a Alemanha está tão aborrecida por não haver ESC este ano. Violent Thing é uma lufada de ar fresco no meio de tanta balada. Atual, bem ritmada, com groove. 


Jessica Mendes: Adoro a voz dele. Em qualquer outra música que não esta. O timbre dele é absolutamente maravilhoso, mas aqui soa a chiadeira desnecessária.

João Vermelho: Gosto do timbre do Ben Dolic, a sua voz encaixa com a canção, fico curioso para saber como interpretará este tema ao vivo.

Neuza Ferreira: Ben Dolic parece ter uma voz bastante doce. Em estúdio soa bem, mas tenho medo de ouvir ao vivo e perceber que ele não sabe cantar. Uma pessoa tem de estar sempre com um pé atrás para não apanhar uma desilusão.

Pedro Lopes: A voz é boa, mas confessemos que é um registo ligeiramente ‘imaturo’, o que nada deve ter a ver com falhas. É só mesmo para explicar que é uma voz pouco densa para o tema e questão, mas, se calhar, é assim que se quer. No final, encaixa bem, mas ficaria só com algumas dúvidas sobre como seria a resposta numa atuação ao vivo.

Tiago Lopes: Por alguma razão, estou de pé atrás e algumas reservas para ouvir Ben a cantar este tema ao vivo. Ou seria algo incrível, ou um flop. Esperar mais um ano...


Jessica Mendes: Terrível. Nada que não esperemos deste tipo de música.

João Vermelho: Gosto do refrão fica na cabeça, contudo a letra no geral é um pouco genérica.

Neuza Ferreira: “Oh, you're such a violent thing” não é uma coisa assim um bocado violenta de se dizer? Agora é assim que se engata alguém?

Pedro Lopes: A letra é descontraída, um pouco estranha nalgumas partes, mas é natural que seja assim no tema em questão. Ainda estamos em overdose da mensagem da música de 2018, por isso, deixo passar esta um pouco mais ao lado, não reparando nas suas estranhezas.

Tiago Lopes: Apesar de ser um tema bastante "batido" nos dias atuais, a letra deste tema é bastante catchy e ganhou um adepto deste lado. 


Jessica Mendes: 6 pontos.

João Vermelho: 7 pontos.

Neuza Ferreira: 6 pontos.

Pedro Lopes: 10 pontos.

Tiago Lopes: 6 pontos.

Total: 35 pontos


Jessica Mendes: Metam a criança a cantar uma coisa adequada à voz dele.

João Vermelho: Com este titulo estava à espera de uma canção mais violenta… 

Neuza Ferreira: 2020 bem que poderia ter sido o ano em que a Alemanha voltava a fugir os últimos lugares.

Pedro Lopes: Violento ia ser o salto da Alemanha na tabela de classificação final…

Tiago Lopes: Qual é a idade mínima para se entrar em discotecas na Alemanha?

1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Islândia - 47 pontos; 3.º Suécia - 46 pontos; 4.º Noruega - 44 pontos; 5.º Bulgária - 43 pontos; 6.º Rússia - 42 pontos; 7.º Suíça - 40 pontos; 8.º Azerbaijão - 39 pontos; 9.º Austrália - 37 pontos; 10.º Ucrânia - 36 pontos; 11.º Irlanda - 35 pontos; 12.º Alemanha - 35 pontos; 13.º Roménia - 34 pontos; 14.º Malta - 33 pontos; 15.º Israel - 32 pontos; 16.º Dinamarca - 31 pontos; 17.º Finlândia - 31 pontos; 18.º Portugal - 29 pontos; 19.º Bélgica - 28 pontos; 20.º Polónia - 28 pontos; 21.º Arménia - 27 pontos; 22.º Grécia - 27 pontos; 23.º Sérvia - 24 pontos; 24.º Áustria - 23 pontos; 25.º Albânia - 22 pontos; 26.º Estónia - 22 pontos; 27.º Letónia - 22 pontos; 28.º Chipre - 21 pontos; 29.º São Marino - 20 pontos; 30.º República Checa - 19 pontos; 31.º Bielorrússia - 19 pontos; 32.º Geórgia - 19 pontos; 33.º Eslovénia - 18 pontos; 34.º Croácia - 18 pontos; 35.º Macedónia do Norte - 17 pontos; 36.º Moldávia - 14 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved