Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2020: Holanda


JEANGU MCROOY - "GROW"




Jessica Mendes: Este é O instrumental. Apesar de mínimo, é absolutamente estonteante. A única coisa que mudava é o fim abrupto, mas tudo o resto me encanta e arrepia. Adoro a maneira como os instrumentos são postos progressivamente sem que a música nunca cresça muito e ainda assim se mantenha interessante.

João Vermelho: Apesar de achar o instrumental bonito e bem produzido, sinto que é um pouco monótono até meio da canção e só para o final é que se transforma em algo mais interessante, e após ouvir a canção sinto que faltou qualquer coisa.

Neuza Ferreira: O instrumental é, muitas das vezes, aquilo que me prende à canção. “Grow” está pouco elaborado e não chamou à atenção. Esta é uma canção que fica esquecida no meio das 41 apresentadas.

Pedro Lopes: Ao início, fiquei um pouco cético pela maior falta de instrumental nesta canção, por considerar que a sua maior retirada é um fator negativo. Mas comecei a apreciar mais o seu pequeno surgimento e a evolução ao longo do tema. Acho-o muito bonito, com sons que não deixam de ser, simultaneamente, clássicos e contemporâneos. No entanto, há ainda uma nota: dá-nos a falsa e estranha sensação de que a música é mais curta do que o que realmente é, e não sei se isso é bom…

Tiago Lopes: Não é uma música para qualquer ouvido. É preciso ter concentração para se escutar e apreciar o tema. É das melhores, mesmo melhores, melodias a concurso. 


Jessica Mendes: Uau. Que voz maravilhosa e que transmite tudo aquilo que tem para transmitir. Quero acordar com a voz dele todos os dias.

João Vermelho: Jeangu é um excelente interprete e tem uma voz muito bonita.

Neuza Ferreira: Jeangu Macrooy tem um timbre interessante. Ao vivo é muito competente e consegue transmitir o sentimento da canção.

Pedro Lopes: Para além da voz do Jeangu ser extraordinária, ainda temos um coro incrível com ele. Tinha medo de como isto podia resultar ao vivo, porque o público que vê a Eurovisão nem sempre vai nestas coisas… mas, quanto a mim, tenho a certeza que me ia encantar.

Tiago Lopes: Jeangu tem uma voz hipnotizadora e dá outra vida a esta música. Curioso para o que vai mostrar no próximo ano. 


Jessica Mendes: Perdoem-me a palavra, mas foda-se, é exatamente isto. É isto que eu sinto, é isto que todas as pessoas desta geração sentem. Estamos a crescer e não é bem o que esperávamos. É pior. É uma merda. É isto. 

João Vermelho: Para mim uma das melhores letras desta edição. 

Neuza Ferreira: Obviamente, o aspeto relevante desta proposta. A letra de “Grow” é das melhores deste ano, se não a melhor mesmo. A simplicidade da mensagem é brilhante.

Pedro Lopes: É um tema com alma verdadeira, e isso está visível também na letra do tema. Fala do tema central não de uma maneira subtil, e com o bom recurso a um léxico variado.

Tiago Lopes: Digo uma asneira sempre que acaba a música. Isto é uma obra de arte.


Jessica Mendes: 12 pontos.

João Vermelho: 6 pontos.

Neuza Ferreira: 5 pontos.

Pedro Lopes: 7 pontos.

Tiago Lopes: 7 ponto.

Total: 37 pontos


Jessica Mendes: O Jeangu nunca me conheceu e está a cantar uma música sobre mim.

João Vermelho: Sinto que esta canção ia crescer imenso no meu top depois das atuações ao vivo. 

Neuza Ferreira: Queria dizer que tem um olho na minha lágrima, para ficar bonito, mas a verdade é tem só olho no meu olho.

Pedro Lopes: Queremos mais temas à capella!

Tiago Lopes: Os Países Baixos sabiam que não iam ganhar outra vez e portanto decidaram enviar uma música. Sim, música.

1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Islândia - 47 pontos; 3.º Suécia - 46 pontos; 4.º Noruega - 44 pontos; 5.º Bulgária - 43 pontos; 6.º Rússia - 42 pontos; 7.º Suíça - 40 pontos; 8.º Azerbaijão - 39 pontos; 9Holanda - 37 pontos; 10.º Austrália - 37 pontos; 11.º Ucrânia - 36 pontos; 12.º Irlanda - 35 pontos; 13.º Alemanha - 35 pontos; 14.º Roménia - 34 pontos; 15.º Malta - 33 pontos; 16.º Israel - 32 pontos; 17.º Dinamarca - 31 pontos; 18.º Finlândia - 31 pontos; 19.º Portugal - 29 pontos; 20.º Bélgica - 28 pontos; 21.º Polónia - 28 pontos; 22.º Arménia - 27 pontos; 23.º Grécia - 27 pontos; 24.º Espanha - 25 pontos; 25.º Sérvia - 24 pontos; 26.º Áustria - 23 pontos; 27.º Albânia - 22 pontos; 28.º Estónia - 22 pontos; 29.º Letónia - 22 pontos; 30.º Chipre - 21 pontos; 31.º São Marino - 20 pontos; 32.º República Checa - 19 pontos; 33.º Bielorrússia - 19 pontos; 34.º Geórgia - 19 pontos; 35.º Eslovénia - 18 pontos; 36.º Croácia - 18 pontos; 37.º Macedónia do Norte - 17 pontos; 38.º França - 14 pontos; 39.º Moldávia - 14 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved