Novidades

latest

[Especial] Quais os artistas já confirmados para o ESC 2021?


A Eurovisão 2020 foi cancelada e muitos países têm vindo já a tomar decisões sobre os seus representantes. Fique a saber quais vão pisar o palco do certame eurovisivo no próximo ano.

Infelizmente, para todos os fãs eurovisivos, a edição de 2020 do Festival Eurovisão da Canção (ESC) foi cancelada, a 18 de março, devido à pandemia de Covid-19. Desde então que muito se tem especulado sobre os artistas e as canções selecionadas este ano. 

Ora, quanto às canções, já se sabe que não vão ser elegíveis para competir na Eurovisão em 2021. No entanto, com os artistas é diferente: cabe às emissoras de cada país decidir se mantêm os artistas selecionados para este ano ou se selecionam novos artistas, e são muitas as que já o fizeram. Saiba, de seguida, quais os artistas confirmados – até à data (18 de maio) – para o próximo ano.


Austrália – Montaigne


A 1 de abril Montaigne, vencedora do Australia Decides 2020, revelou nas suas redes sociais que vai representar a Austrália na edição do próximo ano da Eurovisão. E não... Não foi brincadeira do dia das mentiras!

"Estou muito feliz com estas boas notícias (...). Em casa, começámos um ritual de abrir diariamente um biscoito da sorte e ler a nossa sorte um para o outro. Alguém leu: "Irá partilhar ótimas notícias com as pessoas que ama". Estou tão feliz que se tenha tornado realidade!", afirmou a artista.

Áustria – Vincent Bueno


Vincent Bueno, escolhido internamente pela Österreichischer Rundfunk (ORF), emissora pública da Áustria, para representar o país no ESC 2020, anunciou no seu Instagram oficial, a 26 de março, que vai levar as cores da bandeira austríaca até ao palco eurovisivo em 2021.

O artista escreveu: "É oficial! A minha mais completa gratidão à diretora de programas Kathrin Zechner e a toda a equipa da ORF. Uma nova jornada - uma nova música. (...) Vamos ver o que esta nova jornada traz. Obrigado à comunidade toda por me apoiar sempre e aos novos fãs que ganhei neste incrível tempo do ESC".

Azerbaijão – Samira Efendi


A artista escolhida pelo Azerbaijão para o ESC 2020, Samira Efendi, também se vai manter para 2021. A 20 de março, Efendi partilhou com os fãs que a sua caminhada eurovisiva não ficava por 2020.

"Sim, representarei o Azerbaijão no Festival Eurovisão da Canção em 2021! Obrigado pelo vosso apoio e pelas emoções inesquecíveis! Mal posso esperar por vos ver", escreveu a artista no seu Instagram oficial.

Bélgica – Hooverphonic


Os Hooverphonic, dos primeiros a serem anunciados para a Eurovisão deste ano, foram confirmados, pela Vlaamse Radio- en Televisieomroeporganisatie (VRT), emissora estatal da Bélgica, como representantes do país para a edição de 2021, no próprio dia do cancelamento da edição de 2020, 18 de março.

Bulgária – Victoria Georgieva


Victoria Georgieva, selecionada internamente pela emissora pública da Bulgária, Bulgarian National Television (BNT), marcava o regresso do país ao Festival eurovisivo, após um ano de ausência. Esse regresso ao certame fica adiado por mais um ano, mas a artista mantém-se.

Victoria muito frisou a importância de "Tears Getting Sober", tema que ia levar à Eurovisão este ano, contudo, (infelizmente) terá de compor outra canção para 2021.

Eslovénia - Ana Soklic


Pouco antes de começar o "Eurovision: Europe Shine A Light", a emissora eslovena confirmou Ana Soklic como sua representante em 2021. A cantora, que iria interpretar o tema "Voda" vai voltar. Sobre o método de seleção da canção ainda nada se sabe.

Espanha – Blas Cantó


A emissora estatal de Espanha, RTVE, foi a primeira a confirmar que o seu artista de 2020 se mantinha para a edição de 2021 do ESC. Blas Cantó vai, então, defender as cores espanholas no próximo ano.

"Obrigado RTVE por contar comigo para 2021", escreveu o artista no seu Instagram oficial.

Geórgia – Tornike Kipiani


Tornike Kipiani foi o grande vencedor do Georgian Idol 2020, onde adquiriu o passaporte para representar a Geórgia na Eurovisão 2020. O artista, que foi sempre um dos grandes favoritos a vencer a versão georgiana do concurso de talentos, está confirmado na edição do próximo ano do certame eurovisivo. O anúncio foi feito no Facebook, no dia 19 de março.

Grécia – Stefania


Stefania, jovem cantora de 17 anos que já participou do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC), foi selecionada internamente para representar as cores gregas na 'Eurovisão dos adultos'. Não será este ano, mas será no próximo que acontecerá a estreia da artista no ESC, visto que a emissora estatal da Grécia, Ellinikí Radiofonía Tileórasi (ERT), foi das primeiras a revelar que mantinha a sua representante de 2020 para 2021 [AQUI].

Israel – Eden Alene


Eden Alene venceu a edição de 2020 do HaKokhav Haba, habitual seletiva de Israel para a Eurovisão e a mais extensa de todas as que realizam. A 22 de março, foi revelado que Eden Alene vai permanecer como representante israelita para o ESC 2021; também já se sabe que a canção será selecionada através da segunda edição do HaShir HaBa L'Eurovizion.

Letónia - Samanta Tina


Samanta Tina, que depois de muitas tentativas conseguiu vencer o Supernova e ganhar o bilhete dourado para a Eurovisão, vai mesmo representar a Letónia. Ainda não se sabe se a sua música será escolhida internamente ou através de uma final nacional com várias canções.

Malta - Destiny


Destiny foi escolhida pelo programa X Factor e a sua música foi escolhida internamente. A cantora, que já venceu o Junior Eurovision Song Contest, manter-se-á como representante de Malta em 2021.

Países Baixos – Jeangu Macrooy


O representante dos Países Baixos para a edição deste ano da Eurovisão foi dos primeiros a reagir ao comunicado que dava conta do cancelamento do Festival. Para além disso, Jeangu Macrooy confirmou que vai competir pelo país no ESC 2021.

República Checa - Benny Cristo


Depois de ter ganho a final nacional checa, Benny Cristo fez várias alterações à sua música depois de ver as reações dos fãs. Foi confirmado como representante checo para 2021 no início de maio de 2020 através das redes sociais. 

Roménia – ROXEN


A emissora da Roménia, Televiziunea Română (TVR), revelou, em finais de março, que ROXEN se mantém como representante do país para a edição do próximo ano da Eurovisão.

"Recebi as boas novas com muita emoção e quero agradecer a todos pela confiança. Já sei quanta dedicação e trabalho este projeto envolve, por isso estou pronta para recomeçar os preparativos o mais rápido possível, a fim de representar a Roménia o melhor que posso. Mal posso esperar para voltarmos ao trabalho e produzir a melhor música para 2021", afirmou a artista.

São Marino - Senhit


Senhit, que já havia representado São Marino em 2011, foi escolhida internamente com o tema "Freaky". Durante a emissão do programa "Eurovision: Europe Shine A Light", a cantora confirmou regressar em 2021.

Suíça – Gjon's Tears


A emissora alemã da Suíça, a Schweizer Radio und Fernsehen (SRF), também não demorou muito a reagir ao cancelamento do ESC 2020 e revelou, a 20 de março, que Gjon's Tears vai competir pelo país na edição de 2021 do Festival eurovisivo.

Ucrânia – Go_A


O grupo Go_A venceu a edição de 2020 do Vidbir, habitual seletiva da Ucrânia para a Eurovisão. Ao contrário de outros países com seletivas, o país decidiu manter os Go_A como representantes para a edição do próximo ano do ESC, ao invés de lhes assegurar uma possível vaga no Vidbir 2021 (que ainda nem está confirmado).

Imagens: Eurovision.tv; ABC; Eurovisionworld; RTVE

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved