Novidades

latest

ESC 2021: Roterdão vai sediar o evento


Roterdão é oficialmente a sede do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021. O anúncio foi feito durante o Eurovision: Europe Shine a Light.

European Broadcasting Union (EBU) confirmou que Roterdão se mantém como sede do Festival Eurovisão da Canção (ESC) para a edição de 2021. Depois de ter sido noticiado que a cidade necessitaria de mais de 6 milhões de euros extra para sediar a edição do próximo ano da Eurovisão, os dirigentes da câmara municipal da cidade holandesa aprovaram a realização do concurso.

As datas propostas vão de acordo às datas em que se iria realizar a edição deste ano: a 11 e 13 de maio as semifinais e a 15 de maio a Grande Final. Para a edição do próximo ano estão já confirmados vários artistas que haviam sido selecionados este ano e foram novamente escolhidos pelas emissoras para representarem os seus países.

O novo supervisor do Festival, Martin Österdahl, declarou: "Estamos extremamente felizes por podermos avançar agora. É de vital importância que o Festival Eurovisão da Canção retorne no próximo ano e temos o prazer de ter o compromisso necessário dos nossos membros nos Países Baixos para trazer esse Festival tão amado de volta ao público de todo o mundo. Acredito firmemente que todos os envolvidos no Festival Eurovisão da Canção permanecem unidos por desafios e mudanças para trazer o concurso de volta mais forte do que nunca, garantindo a sua longevidade nas próximas décadas".



Fonte: nu.nl; eurovision.tv/Imagem e vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved