Novidades

latest

Apreciações Musiciais - ESC 2020: Finlândia


AKSEL - "LOOKING BACK"




Jessica Mendes: Depois de ouvir a canção pela primeira vez fiquei com a sensação que podia ser muito mais do que aquilo que é. A melodia é muito bonita, mas no final falta uma explosão ou um crescendo muito mais para o segundo refrão. Acaba por passar despercebida assim.

João Vermelho:  Eu gosto bastante do instrumental é certo que não é inovador nem nada do que já tenhamos ouvido, contudo é muito produzido e gosto bastante da melodia da canção.

Neuza Ferreira: O instrumental de “Looking Back” é fraco e incapaz de chamar e prender o público.

Pedro Lopes: Até me sinto ligeiramente cativado pela música. É mais uma balada, um estilo nada por aí diferente do que estamos habituados a ouvir por aí. Mas, mesmo assim, não deixa de ser um bom consumo. O instrumental vai evoluindo de forma esperada, e está bem construído.

Tiago Lopes: Para mim é a proposta mais UNDERRATED deste ano. Instrumental super contemporâneo, fácil de se escutar e só não gosta quem não está atento.  


Jessica Mendes: Gosto muito da voz dele e do sentimento que coloca na música. 

João Vermelho: Gosto bastante do timbre do Aksel, e acho que esteve muito bem na sua final nacional.

Neuza Ferreira: Demasiado soft para o meu gosto. Gostava de saber se ele consegue alcançar notas mais altas, mas dado a desgraça do instrumental, fica difícil ter essa noção.

Pedro Lopes: O Aksel é um ótimo intérprete, até com um boa capacidade vocal, relativamente elástica, sem qualquer tipo de dificuldades em atacar as notas mais agudas, e seguro o suficiente para não deixar fugir as mais graves. Para além disso, tem um timbre agradável, que encaixa no estilo do tema.

Tiago Lopes: Aksel tem uma voz cativante. A sua fragilidade é genial no tema. Nada mais a dizer.


Jessica Mendes: Acho que todos nos conseguimos relacionar com alguns versos desta canção. Todos queríamos crescer e, agora que olhamos para trás, percebemos que talvez não tenhamos conseguido aproveitar todos os bons momentos que tivemos.

João Vermelho:  Gosto bastante da letra da canção, e é adequada para o nosso momento como eurofãs “But we never know what we have, Until it's over and we're looking back”.

Neuza Ferreira: Uma letra que não precisa de muito espalhafato para passar a mensagem. É simples e bonita.

Pedro Lopes: Porque é que esta música ganhou todo um novo significado (e com muito mais sentido) agora que a Eurovisão foi cancelada?

Tiago Lopes: Se há tema que podíamos usar nesta época difícil e estranha, é este: "But we never know what we have Until it's over and we’re looking back". A nossa liberdade, uma coisa banal e que tínhamos como algo adquirido, depressa mudou devido a uma pandemia. "Looking Back" é intemporal e adapta-se a qualquer história de vida.

Jessica Mendes: 6 pontos.

João Vermelho: 7 pontos.

Neuza Ferreira: 4 pontos.

Pedro Lopes: 6 pontos.

Tiago Lopes: 8 pontos.

Total: 31 pontos


Jessica Mendes: Isto > Cicciolina

João Vermelho: Esta canção tem um impacto diferente agora…

Neuza Ferreira: Mais uma grande música para esta edição da Baladavision.

Pedro Lopes: O ano passado era para olharmos para longe, agora é para trás… quando é que podemos pensar no futuro, mesmo?

Tiago Lopes: Hino do Mundo. 

1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Islândia - 47 pontos; 3.º Suécia - 46 pontos; 4.º Noruega - 44 pontos; 5.º Bulgária- 43 pontos;6.º Rússia - 42 pontos; 7.º Azerbaijão - 39 pontos; 8.º Austrália - 37 pontos; 9.º Ucrânia - 36 pontos; 10.º Irlanda - 35 pontos; 11.º Roménia - 34 pontos; 12.º Malta - 33 pontos; 13.º Israel - 32 pontos; 14.º Dinamarca - 31 pontos; 14.º Finlândia - 31 pontos; 16.º Bélgica - 28 pontos; 17.º Polónia - 28 pontos; 18.º Arménia - 27 pontos; 19.º Grécia - 27 pontos; 20.º Sérvia - 24 pontos; 21.º Áustria - 23 pontos; 22.º Albânia- 22 pontos; 23.º Estónia - 22 pontos;  24.º Chipre - 21 pontos; 25.º São Marino - 20 pontos; 26.º República Checa - 19 pontos; 27.º Bielorrússia - 19 pontos; 28.º Eslovénia - 18 pontos; 29.º Croácia - 18 pontos;30.º Macedónia do Norte- 17 pontos; 31.º Moldávia- 14 pontos;

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved