Novidades

latest

EBU/UER: canções da Eurovisão 2020 não podem competir em 2021


Em comunicado oficial, a EBU já confirmou que as canções previamente selecionadas para o ESC 2020, esta semana cancelado, não vão poder manter-se para a competição do próximo ano. Quanto aos artistas, a escolha é totalmente da parte das emissoras participantes.

A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) divulgou hoje mais um comunicado oficial, depois do cancelamento da edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020, como medida preventiva para o combate à pandemia mundial provocada pelo COVID-19. Depois do cancelamento, foram várias as dúvidas colocadas pela comunidade internacional, sobretudo em relação às canções: no comunicado, a EBU esclarece que todas as canções selecionadas para a Eurovisão 2020 não vão poder alinhar no Festival de 2021!

No entanto, apesar das canções de 2020 estarem excluídas em 2021, ano em que a competição musical irá retornar às televisões mundiais, o mesmo não acontece com os artistas selecionados: como algumas emissoras já estavam a fazer (como pode ver [AQUI]), cabe aos canais públicos participantes decidirem se mantém ou não os mesmos representantes.


Assim, ao longo dos próximos tempos, cabe a todos os países participantes o papel de decidirem quem representa a respetiva nação na Eurovisão 2021 (ainda por decidir se se mantém em Roterdão, nos Países Baixos). Alguns países já avançaram que as escolhas para 2020 serão as mesmas para o próximo ano, ao contrário de outros, que anualmente apresentam finais nacionais, e que pretendem, por essas vias, escolher o artista para 2021.

Como é ainda referido no comunicado, a equipa executiva responsável pela Eurovisão planeia agora a realização de um evento 'virtual' "que não seja em formato competição", de forma a homenagear artistas e canções da edição de 2020, que não se irá realizar [AQUI].


Fonte e Imagem: EBU/UER

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved