Novidades

latest

Islândia: conheça os primeiros finalistas


Na Islândia já estão encontrados os primeiros finalistas dos Songvakeppning 2020, final nacional do país para a Eurovisão.

Ao todo são dez os artistas a concurso na final nacional da Islândia deste ano. Dos cinco a concurso nesta semifinal apenas dois se classificaram para a final. De seguida pode ver os resultados (classificados a negrito).

Kid Isak - Ævintýri
Brynja Mary - Augun þín
DIMMA - Almyrkvi
Elísabet - Elta þig
Ísold and Helga - Klukkan tifar

O Songvakeppnin continua no próximo sábado com a segunda semifinal onde mais dois concorrentes se irão apurar para a grande final do dia 29 de fevereiro. Depois das duas semifinais o concorrente excluído mais votado pelo público ganhará também o acesso à final.

A Islândia participou pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção em 1986. Apesar do seu número considerável de participações, o país nunca alcançou nenhuma vitória, tendo ficado em segundo lugar por duas vezes (1999 e 2009). Na edição de 2019, em Telavive, a Islândia foi representada pela banda Hatari, com a canção "Hatrið mun sigra", tendo ficado em 10.º lugar da final, com 232 pontos.

Fonte: RUV/Imagem: ESCxtra

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved